Ads 468x60px

terça-feira, maio 15, 2012

[Resenha] Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan

Como prometido, aqui estou eu para mais uma grande resenha. Desta vez, vou falar sobre uma série muito querida por todos. Sim, estou falando de Percy Jackson e os Olimpianos, uma série com 5 livros, lançada aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Foi escrita pelo nosso amado Rick Riordan.



E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis?

Tudo começa no primeiro livro - Percy Jackson e o Ladrão de Raios - onde Percy é acusado de roubar o raio mestre de Zeus. Para provar sua inocência e descobrir quem é o verdadeiro ladrão, ele tem que passar por poucas e boas até conquistar isso. Mas, antes de tudo isso, ele não sabe que é um semideus; não sabe que existe um acampamento só para este tipo de pessoas: o Acampamento Meio-Sangue; não sabe que existem monstros soltos pelo mundo que tentam sempre destruir semideuses.

Percy sempre desconfiou que tivesse algo de errado com ele. Ele era hiperativo, não se concentrava em nada e adorava ação. Até que um dia descobre que há esse mundo “invisível” – aos olhos mortais – e que ele faz parte dele. Grover, seu fiel amigo, é um sátiro e tem a missão de levar Percy em segurança ao acampamento para resolver umas pendências com Zeus. Lá conhece Annabeth, uma filha de Atena que irá se tornar uma pessoa especial. Juntos, os três saem em busca de respostas. Como já disse, alguém roubou seu raio mestre e Percy, que é um filho de Poseidon, é acusado de tê-lo roubado.

O primeiro é só uma introdução do que ainda está por vir. Existe um perigo muito maior rondando o Acampamento e todos os heróis. Um mal a muito tempo esquecido e trancado nos confins do Tártaro. Percy, Annabeth e Grover são os principais heróis nesta história. Também há uma grande profecia que vocês descobriram ao longo da série. Será que essa profecia se cumprirá? Quem será o herói citado nela? Eles conseguiram deter o grande “mal”?

Tudo isso você só descobrirá se ler Percy Jackson e os Olimpianos!



Depois dos cinco livros vem Os arquivos do semideus. Aqui Rick nos presenteia com mais 3 histórias dos nossos heróis e com algumas atividades, entrevista com algumas pessoas do acampamento e outras coisas. É um livro com extras da história. Ficou bem legal.

É uma das minhas séries preferidas também. Eu sou apaixonado por ela, por rodar em torno desse mundo da mitologia e eu AMO mitologia. Rick consegue fazer com que o mundo mitológico e o mundo atual sejam um só e isso não fica, qual seria a palavra... bobo? Ele consegue fazer você se apaixonar por Percy, Annabeth e Grover. Ele escreve muito bem e te prende na leitura. Todo final de capítulo faz com que você fique curioso e querendo ler o próximo para saber o que vai acontecer.

Sem mais! Só lendo pra entender como essa série é sensacional e apaixonante.

Adaptaram o primeiro livro para filme e já foi lançado no dia 12 de fevereiro de 2010 pela Fox. O filme é estreado por Logan Lerman (Percy), Brandon T. Jackson (Grover) e Alexandra Daddario (Annabeth).



Sinceramente? Não gostei da adaptação. Eles mudam fatos da história que são mais interessantes no livro e ficaram meio sem sentido no filme. Não sei como eles vão continuar os filmes com essa mudança, mas ok. Sem falar que a Annabeth é morena! Dá pra acreditar nisso? Pois é. Isso realmente me deixa irritado. Ainda bem que para o próximo filme – O mar de monstros, que será lançado dia 15 de março de 2013 também pela Fox - teremos uma Annabeth loira.

Tudo bem que se forem fazer uma adaptação fiel do livro daria umas 4 horas de filme, mas mudar fatos importantes da história não dá né! Quem leu o livro e assistiu ao filme sabe do que eu estou falando.

Recomendo ler os livros ao invés de assistir ao filme. De qualquer forma, vou deixar o trailer (legendado) do filme aqui para vocês:


Espero que gostem da minha resenha e que leiam esta série. Recomendo para todo mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!