Ads 468x60px

quarta-feira, maio 23, 2012

[Resenha] Querido John - Nicholas Sparls

Título: Querido John
Volume: 1
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


John teve uma adolescência difícil. Não queria nada com a vida, vivia bebendo e entrando em encrencas o dia inteiro e não respeitava seu pai. Até que um dia, vendo o que ele estava se tornando, resolve tomar uma decisão. É aí que ele se alista no exército por 4 anos.


No exército ele vira outra pessoa. Aprende que a vida não é fácil e dá mais respeito a seu pai. O pai de John é uma pessoa quieta, não muito afim de conversa. Coleciona moedas e John cresceu ouvindo sobre isso. Quando volta para casa na sua primeira licença conhece a adorável e inocente Savannah. Ela é uma menina doce, sempre foi centrada na vida. Mora numa casa de campo com os pais. 

Foi parar em Wilmington, cidade onde John mora, por estar fazendo um trabalho voluntário com seus amigos, reconstruindo as casas das pessoas que foram atingidas pelo furacão. John agora é um homem sério e se apaixona por Savannah desde a primeira vez que a viu. Promete se casar com ela quando acabar sua licença. Ela sempre escreve cartas para John enquanto ele está servindo e fala da saudade que ela sente por não poder estar com ele. Acabam acontecendo muitos imprevistos e o futuro dos dois parece não ser mais tão certo assim.Quando John volta em mais uma licença do exército, descobre que tudo na sua vida vai mudar radicalmente.
Como todo mundo deve saber, Querido John é um livro do autor Nicholas Sparks, famosíssimo por seus romances. Foi lançado pela editora Novo Conceito e eles fizeram a capa do livro igual a do filme. Não sei se acho isso legal. Gosto mais quando as capas são as originais. Este é um clássico, mas com um final um pouco diferente. Mostra como é o verdadeiro amor e do que ele é capaz. Se você é fã dos romances de Nicholas Sparks prepare seu lencinho! Achei o romance bem construído. Gostei da história mas não me emocionei, porque será?. É, não sou muito fã de romances melosos, então não posso falar muito deste livro. Acontecem muitas coisas com John e Savana, coisas bem inesperadas.

Como já disse: se você gosta de romances, então leia, com certeza vai adorar!

Quando os livros tem adaptação para o cinema eu costumo falar sobre isso também. Mas com este eu prefiro não comentar, pois eu não curti o filme, achei muito curta a história e, se você lê o livro primeiro e depois assiste o filme, acaba achando um desastre. E não foi diferente comigo.

Porém, vou deixar o trailer aqui caso vocês tenham interesse.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!