Ads 468x60px

sexta-feira, maio 25, 2012

[Resenha] Amy Winehouse - Chas Newkey-Burder

Chegou sexta-feira e, como de costume, é dia de post. E vamos de mais uma biografia com a Qui porque só eu leio biografias, já perceberam? :D

Título: Amy Winehouse - Biografia
Volume: 1
Autor: Chas Newkey-Burder
Editora: Editora Globo


Esse livro revela quem é, de verdade, a garota britânica de origem judia que causou tanta curiosidade, adoração e comoção.

Escrito pelo jornalista inglês Chas Newkey-Burder, que pesquisou profundamente a trajetória pessoal e profissional de Amy, revela uma mulher mais encantadora e controversa do que qualquer um poderia supor. Traz também fotos de várias fases da cantora, desde seu começo tímido até a fase em que era mais conhecida por seus escândalos. O livro foi concluído antes da morte da cantora.


Penso que esse livro não deveria ser a biografia da Amy, já que Chas escreveu mais como um tributo a cantora, colocando toda sua admiração e carinho no livro, e por vezes, transformando-a em um ser místico que todos deveriam adorar. Ele simplesmente não conseguiu separar sua adoração pela cantora dos fatos. Seria mais justo denominar o livro como um tributo de Chas à Amy Winehouse.

Recomendo o livro, principalmente para quem é fã da cantora.

2 comentários:

  1. Vamos combinar, a Amy é uma linda mesmo. CADE QUE TEM AGRADECIMENTO ESPECIAL PRO JEAN QUE CEDEU O LIVRO HEIN? hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, a Amy era uma linda mesmo. Aaaah, claro, agradecimentos especiais ao Jean que me emprestou o livro (e nem devolvi ainda, mals) Obrigada!

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!