Ads 468x60px

quarta-feira, maio 16, 2012

[Resenha] O Herói Perdido - Rick Riordan

“Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.”
Título: O herói perdido
Volume: 1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca


Jason acorda em um ônibus escolar e não se lembra de nada. Um menino está sentado ao seu lado olhando para sua cara, sue nome é Leo. Píper está no banco da frente do deles. Jason se pergunta onde está, porque está ali, o que está acontecendo e porque não consegue se lembrar de nada. E é aí que eles vão para o Acampamento Meio-sangue.

O Herói Perdido é o primeiro livro da série Percy Jackson e os Heróis do Olimpo – “continuação” da série Percy Jackson e os Olimpianos. Há uma nova Grande Profecia que está atormentando todos e, ao longo da história, Jason vai se lembrando de quem ele é, o que ele faz, de onde veio e qual o seu propósito aqui.

Quem seria o Herói Perdido? Onde ele está? Quem é Jason? Onde está Percy Jackson?

Jason, Píper e Leo
Estas são as grandes perguntas feitas ao longo do livro. Pelo que vi quando li o livro, a dinâmica de escrita que Rick Riordan usou quando escreveu Percy Jackson e os Olimpianos é diferente aqui. A história é narrada em 3ª pessoa pelos três personagens principais: Jason, Leo e Píper.

Novamente uma história com muita aventura, muitos personagens novos, um novo tipo de mitologia e um novo mistério. 
Eletrizante do começo ao fim!

Estou super ansioso para ler o próximo livro, O Filho de Netuno - já foi lançado no Brasil esse ano, mas eu ainda não tenho. A coisa tá bem feia lá no acampamento e eu quero saber logo o que vai acontecer e quem são os 7 heróis da profecia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!