Ads 468x60px

terça-feira, maio 15, 2012

[Resenha] Série Amanhã - John Marsden

Hoje vai ser uma resenha especial, pois é a de uma das minhas séries preferidas: a série Amanhã, John Marsden. John é um autor Australiano e escreveu esta série em 7 livros. Foi lançada no Brasil pela editora Fundamento e já tem todos os sete lançados aqui.

Título: Amanhã
Volumes: 7
Autor: John Marsden
Editora: Fundamento


              
                      Amanhã, quando a guerra começou
O silêncio da noite

                      
                            No terceiro dia, a geada
Escuridão. seja minha amiga

                      
                           Vingança em chamas
  
Quem tem medo da noite?


O outro lado do amanhecer
Tudo começa quando 7 jovens moradores de uma cidade do interior chamada Wirrawee resolvem passar uma semana acampando no inferno. Porém, quando Ellie (o livro é narrado por ela) e seus amigos voltam para a cidade e descobrem que a cidade foi invadida. Todos os seus outros amigos e parentes estão presos na feira da cidade e só eles estão livres, ainda. Há uma guerra acontecendo em seu país e, no decorrer de toda a série, eles tentam acabar com o inimigo do seu jeito e ajudar o seu país a derrotá-los. Os jovens vêem que sua única chance é voltar para o inferno e aprender a se virar no meio da selva para sobreviver. Todo dia é uma nova luta e, como são adolescentes sozinhos, vivendo quase como selvagens, tem que superar suas emoções e controlar seus desejos. Você está pronto para a guerra?
Cara, eu simplesmente não tenho palavras para descrever esta série. É INCRÍVEL! Você se torna íntimo de todos os personagens, porque você acaba criando um vínculo com eles e sabe tudo o que gostam ou não, seus pensamentos e etc. As coisas que eles fazem para ajudar seu país são inimagináveis. Se você gosta de explosões vai adorar esta série. Você vai se encantar com Ellie, Lee, Homer, Fi, Kevin, Corrie, Robyn e Chris.

Quanto mais você lê, mais você quer entrar no livro (kkk). O interessante é que você vê um lado da guerra que não é mostrado na TV e em nenhum outro lugar da mídia. Você acaba sentindo e vendo como as pessoas reagem ao descobrir que o seu país está em guerra. E é realmente um desespero atrás outro. Me deixa até sem fôlego falar disso. O único ponto ruim do livro é o que os livro 4 e 6 são super parados. São muitos preparativos, pensamentos e elaborações. Mas relaxem, leiam que depois a coisa fica boa! Recomendo demais estes livros. Cheios de ação, aventura, emoção, agonia, desespero, romance adolescente e tudo o que você pode imaginar. Leiam e me digam o que acharam.

Ah, já ia me esquecendo. Lançaram o filme do primeiro livro já (Amanhã, quando a guerra começou). Achei bem fiel a adaptação – e olha que eu não sou de achar adaptações de livros para filmes boas. Se quiser, confira o trailer (legendado) aqui e tenha um gostinho das emoções que esta série lhe proporcionará:


0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!