Ads 468x60px

sábado, junho 23, 2012

Especial de sábado - série Os Instrumentos Mortais

Fala galera!

Acho que todos já leram ou pelo menos ouviram falar dessa série. Resolvi fazer o especial de hoje sobre ela porque é a série que eu comecei a ler agora e, posso adiantar, está sendo uma ótima leitura para mim até agora. Não vou deixar resenha aqui hoje porque eu já vou fazer isso no próximo post, que será sobre o primeiro livro da série: Cidade dos Ossos
Ela foi escrita pela autora norte-americana Cassandra Clare. O primeiro livro - Cidade dos Ossos - começou a ser escrito em 2004 e só foi lançado nos Estados Unidos em 2007 pela editora Simon & Schuster e, no Brasil, em 2010 pela Galera Record.
A série conta - até agora - com 6 livros: Cidade dos Ossos; Cidade das Cinzas; Cidade de Vidro; Cidade dos anjos Caídos; Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celeste. Foram lançados apenas os 4 primeiros. O 5º livro será lançado esse ano nos EUA e o último só ano que vem, ou seja, ainda demora um pouco para chegar aqui. O jeito é ter paciência e esperar, não é mesmo!?

Aqui estão as capas dos 4 livros já lançados no Brasil:



O próximo volume ainda está com a capa em inglês e ainda não foi divulgada a capa do último livro.


Lembrando também que Cassandra Clare começou uma outra série - As Peças Infernais - e já tem o primeiro livro lançado no Brasil. Essa série se passa alguns anos antes da série Os Instrumentos Mortais. Me parece que vão ser 3 livros: Anjo Mecânico; O Príncipe Mecânico e A Princesa Mecânica. Estou louco para começar a ler ela também.



Desculpem pela demora para postar hoje, é que minha semana foi cheia. Comentem sobre o que vocês acharam da série (quem já leu) e o que esperam dela. 

PS.: fiquem ligados no blog nos próximos dias que vem muitas surpresas por aí...

Boa leitura!

Um comentário:

  1. AAhhhhh, que tuuudooo!! Tenho que ler ainda esse ano essa série pelamordedeusss!
    O vol.4 ainda não tenhoooo!!! mimimimi

    Flavia
    htpp://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!