Ads 468x60px

terça-feira, junho 19, 2012

[Resenha] A Hospedeira - Stephenie Meyer

Semana difícil: provas, trabalhos e professores curéis. Mas como gosto de vocês, fiz uma resenha! É nessa hora que vocês choram de alegria. Não vão chorar? Ah, tudo bem então.. Bom, chega de blá blá blá e vamos logo com isso.


Título: A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 557



Quando eu vi A Hospedeira fiquei meio em dúvida se iria valer a pena. Afinal, foi escrito pela Stephenie Meyer, e tenho um certo preconceito com ela, culpada. Mas ela realmente me surpreendeu nesse livro, que é uma ficção científica muito bem escrita e com romance, lutas, e conflitos de ideais.

O livro descreve a invasão do nosso mundo por almas de outros planetas, obviamente. Essas almas se "hospedam" nos corpos das pessoas, as matando. Porém, quando a alma de Melanie se recusa a partir, a alma hospedeira, a Peregrina, tem de aprender a conviver com ela, e tendo que diferenciar o que é sua vontade e o que é a vontade da alma humana. No decorrer da história Peregrina e Melanie encontram um refúgio, onde os humanos que não são hospedeiros se escondem e onde Melanie reencontra seu grande amor e seu irmão mais novo. Por ser Peregrina quem está no comando do corpo, eles querem matá-la, e então começa uma breve e complicada luta pela sobrevivência e pela busca da aceitação do grupo. 

É  aí que aparece Ian, que se apaixona por Peregrina, fazendo uma confusão nos pensamentos das duas almas. Fim emocionante, tenho que confessar que chorei - muito - e agora não tenho mais o preconceito com a Meyer hehe :)

Se você já leu, me diga o que acho ali nos comentários e me deixe feliz!

12 comentários:

  1. Tb achei A Hospedeira um livro muito bom, mas dei 4 estrelas porque o começo é muito confuso e não prende, e se a pessoa não tiver paciência, acaba largando o livro de lado.
    Agora só resta esperar pela continuação, se é que vai mesmo ter uma já que a autora parece ter deixado de lado agora que ficou rica com aquela outra porcaria... rsrsrs

    Bjin

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuaçao? Nossa seria otimo ! Obrigada por comentar :)

      Excluir
  2. tenho vontade de ler esse livro, mas sinceramente não gosto da forma que ela escreve :s

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, leia, voce nao ira se arrepender, garanto ;)

      Excluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro, muita gente que leu indica ><
    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Caso queira ver o meu fique a vontade, te convido a participar da coluna Mostre sua Estante, que acontece em meu blog -na verdade, irá começar esse fim de semana, já que me enviaram as fotos de coleções de livros, uahs-. Mas, mesmo assim, participe vai ser bem bacana
    Um beijo, parabéns por esse blog perfeito.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seguir o blog, fico muito feliz com isso :D
      E obrigado pelo convite da coluna, mas só não faço pois minha estante ainda é pequena kkkkk quando eu tiver uma estante legal eu mostro.

      Beijos

      PS.: adorei seu blog também e já sigo.

      Excluir
    2. Ah, ele realmente é uma graça, vale muito a pena ler. Eu não tenho uma estante propria, meus livros ficam juntos com os da minha mae, mas quando a minha estante estiver pronta, eu mando uma foto pra voce, ok? Adorei seu blog tambem :)

      Excluir
  4. Ameiii seu cantinho! Esse livro parece ser muito bom mesmo, sempre vejo ótimas resenhas dele. Tenho A hospedeira, mas ainda n deu tempo de ler! :(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Nao me canso de dizer : é um otimo livro! Assim que ter um tempinho, leia, ele é uma maravilha.
      Adorei seu blog ;)

      Excluir
  5. Olá!
    Primeira vez aqui no blog, então não poderia deixar de cometar...
    Eu simplesmente amo esse livro. Apesar de eu ter quase desistido dele no começo, realmente valeu a pena. O final dele então, chorei litros! haha

    Bom, espero vocês lá no meu blog, para conhece-lo!
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Que bom que gostou :D
      Seu blog também está de parabéns!
      Volte sempre :)

      Beijos

      Excluir
  6. Confesso:abandonei o livro, é que achei muito monotono, mas depois dessa resenha ate me deu vontade que tentar recomeçar de novo.
    Quem sabe né?

    Bjo, Emilly.

    sopensandoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!