Ads 468x60px

quinta-feira, junho 28, 2012

[Resenha] Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Bom dia queridos leitores!

Estou muito feliz porque eu finalmente consegui terminar de ler Cidade dos Ossos. Comecei a trabalhar e está uma correria por aqui, mudanças e tudo mais. Se estão prontos para uma resenha, se acomode na cadeira e prepare-se...

Título: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 459


Tudo começa quando Clary testemunha um crime cometido por 3 adolescentes na boate Pandemônio. Simon está com ela, mas não vê e nem suspeita de crime algum. Clary vai atrás de descobrir o que está acontecendo e se depara com Jace, Alec e Isabelle. Eles estão prestes a matar um garoto. Mas, o que Clary está para presenciar pode ser só o começo de uma longa história. Ela descobre que aqueles adolescentes são, na verdade, Nephilim - Caçadores de Sombras, filhos de anjos com homens - e estão para matar mais um demônio (o garoto). A pobre menina não consegue acreditar no que está vendo pois, até agora, demônios não existiam! 

Ela está cheia de perguntas na cabeça e, depois de conversar com Jace e os amigos um pouco, volta correndo para a casa. Antes de ter saído de casa para ir para a boate com Simon, Clary brigou com sua mãe e, quando chega lá depois do ocorrido na boate, percebe que seu apartamento está revirado e sua mãe sumiu. Ela não tem a quem recorrer, a não ser Jace. Ele a leva para o que eles chamam de Instituto e conta todas as verdades até agora escondidas... Mas ainda ficam perguntas: por que a mãe de Clary sumiu? Por que ela consegue ver demônios e outras criaturas que nunca tinha visto antes? E por que tudo isso agora? Bem, isso é uma coisa que ela e todos querem saber.
Amei esse livro! É o primeiro de uma série de 6 livros. Já falei sobre essa série no último Especial de Sábado. Se quiser conferir CLIQUE AQUI. A trama foi muito bem construída e organizada. Só no começo que você tem que prestar bastante atenção nos detalhes para não se perder na história mais para a frente. Se você é uma pessoa que curte muita ação, esse livro é perfeito para você! Muitas cenas de luta, correria, alvoroço, muitos mistérios, revelações, traições... Uau! Estou até sem fôlego. Depois que você engrena na história, cada final de capítulo te deixa super curioso para saber o que acontece depois. Algumas vezes termina com revelações bombásticas e você precisa continuar lendo para saber o por quê daquilo. 

Uma coisa que me tornou minha leitura mais lenta foi o tamanho dos capítulos. Cada capítulo não tem menos do que umas 15 páginas. Sério! Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro capítulos curtos do que capítulos muito extensos como nesse livro. Acho que é porque eu consigo ler mais rápido e, como é curto, eu penso: ah, vou ler só mais um. Quando vejo acabei o livro (kkk). 
Enfim, recomendadíssimo esse livro para todos. Mas prepare o coração para muitas emoções!

Lembram que eu disse que vinham muitas novidades por aí?

Pois é, vai rolar PROMOÇÃO aqui no blog nos próximos dias e o prêmio será o livro Cidade dos Ossos. É isso mesmo! Fiquem atentos que a qualquer dia das próximas semanas a promoção começa.

6 comentários:

  1. Ai Jesus Cristinho
    Tenho que ler logo esse livro antes que me dê um troço

    o_O

    Bjinhos

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia logo antes que aconteça alguma coisa!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Eu preciso desse livro, vai me dar um ataque quando comprar só pode. São tantas resenhas positivas que me deixa com água da boca, e a sua não foi diferente, tão bem escrito ><
    Adorei.
    um beeijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra logo então, não sabe o que tá perdendo o/
      uahsuahsuahs
      Obrigado :D

      Beijos

      Excluir
  3. eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooo !

    ResponderExcluir
  4. Já li este livro e me apaixonei!
    Tem um final agoniante, q te deixa louca pelo proximo volume!
    beijos :D
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!