Ads 468x60px

quinta-feira, julho 26, 2012

A esperança - Suzanne Collins

*ATENÇÃO, ESTA RESENHA CONTÉM SPOILER. SÓ LEIA SE JÁ LEU O PRIMEIRO E O SEGUNDO VOLUME DA SÉRIE*

Título: A esperança
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 419


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade da arena projetada para mata-la, Katniss acreditava não precisar mais lutar. Mas com a chegada dos rebeldes do esquecido Distrito 13, as regras do jogo mudaram. Começou uma revolução. A coragem e a ousadia de Katniss nessas duas edições deram esperanças para o povo de Panem, que começam a se rebelar contra a Capital e contra a opressão dos Pacificadores. 

E agora, contra sua própria vontade, ela se vê obrigada a virar o simbolo dessa revolução. Ela deve virar o Tordo. O sucesso da revolução depende dela. Mas será que vale a pena colocar a vida de sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa guerra? E o mais importante: será que os Jogos Vorazes vão finalmente ter um fim?

Galera, esse livro é fantástico! Te prende por horas e horas e te faz saborear cada palavra. Como é final de trilogia, tudo acontece ao mesmo tempo: mortes, reaparições, explosões e mudanças repentinas. Nas ultimas páginas, parecia que o livro não tinha fim de tão ansiosa que eu estava com o final, que é realmente maravilhoso. Eu super recomendo essa trilogia para quem gosta de ação, romance e humor em um livro. Aposto que quem ler esse livro se apaixonará por cada personagem,  cada distrito. E que a sorte esteja sempre a seu favor!

E esperem minha próxima resenha, que é sobre um livro de um escritor brasileiro que está mudando a concepção de literatura fantástica no Brasil. Espero que tenham gostado e comentem, ok? :}


6 comentários:

  1. Oi João é a Eglaine da Livrarias Curitiba tudo bem?...andei olhando seu blog....muito bacana viu, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Egliane! Que legal que vc gostou :D
      Vou passar aí pra pegar o livro semana que vem só, não vou conseguir ir antes. Volte quando quiser ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu amo amo amo essa série! Uma das minhas favoritas... só que realmente não gosto nada do desfecho! D:
    Enfim, gostei da sua opinião.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou completamente apaixonada pela trilogia. E eu gostei do final, apesar de querer outra coisa kkk. Muito obrigada :}
      Volte sempre aqui ok? Beijinhos.

      Excluir
  3. Já li os dois primeiros volumes e estou muito ansiosa para ler esse ultimo, mas ando muito sem rempo :/ Fiquei com ainda mais vontade de ler, omg! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire um tempinho nos finais de semana para ler, vai ser muito bom e você não vai se arrepender. E obrigada por visitar o nosso blog *-*
      Beijinhos :}

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!