Ads 468x60px

sábado, julho 28, 2012

Especial de sábado - Harry Potter (Parte 2)

Aparata...

Hey Potterheads! Prontos para mais emoções e recordações?

A Áquila teve um pequeno emprevisto e quem vai fazer a segunda parte do especial sou eu. :) Faz um tempo já que eu li essa incrível saga e me apaixonei por ela. Hoje vou falar dos livros 4, 5 e 6 e seus respectivos filmes.

Vamos começar com Harry Potter e o Cálice de Fogo...


Em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry irá passar por uma das mais incríveis e inesperadas aventuras de sua vida. Em suas férias, ele vai para A Toca, onde encontra Hermione, e junto com ela e os Weasley vai para o Campeonato Mundial de Quadribol. Após o Campeonato, todos se assustam com a aparição da Marca Negra, marca registrada dos Comensais da Morte, que não aparecia desde o sumiço de Voldemort. Hogwarts está sediando o Torneio Tribruxo, motivo pelo qual recebe os alunos das escolas Beauxbatons e Durmstrang. O Torneio é composto por provas que desafiam os três campeões, um de cada escola, sorteados pelo Cálice de Fogo. Para entrar na competição é preciso ter 17 anos, a maioridade bruxa, mas depois do sorteio dos três alunos, os quais são Vitor Krum, Fleur Delacour e Cedrico Diggory, o Cálice sorteia mais um aluno, Harry Potter, para surpresa de todos. Ao longo do Torneio amizades e paixões irão nascer, brigas irão acontecer, aulas serão assistidas, poções e feitiços serão realizados, as provas serão efetuadas com sucesso e o emocionante Baile de Inverno irá acontecer. A última prova é a mais perigosa e a mais temida, algo inesperado irá acontecer e o Lorde das Trevas irá retornar.

O filme foi lançado em 2005 e dirigido por Mike Newell,  primeiro diretor britânico da série Harry Potter. Teve a terceira maior bilheteria do ano.


E que tal passar um pouco de raiva em Harry Potter e a Ordem da Fênix?

São poucos os que acreditam na volta de Voldemort e os muitos que não acreditam, se voltam contra esses. Nesse ano Dumbledore será afastado da escola e quem assumirá a diretoria será Dolores Umbridge. Harry passará por muitas provações sem seu protetor por perto. Em suas férias, se sentiu abandonado, pois todos deixaram de entrar em contanto com ele, em função do grande perigo que ele corria, mas no fim ele é levado para a sede da Ordem da Fênix, organização de bruxos que lutam contra a força das trevas e principalmente contra Voldemort. Lá ele fica mais próximo de seu padrinho e conhece um pouco mais sobre a família. Em Hogwarts tem um ano difícil, com Dolores sempre em seu pé e sem Dumbledore por perto, mas mesmo assim, com a ajuda de seus amigos e da Ordem consegue superar. Aqui surge seu primeiro amor e seu tão esperado primeiro beijo *-*. Os alunos que acreditam na volta de Voldemort se juntam, e liderados por Harry formam a Armada de Dumbledore. Harry passará por um dos momentos mais tristes de sua vida, perdendo alguém muito próximo. Será que ele enfrentará Voldemort? Deixo essa dúvida no ar...

O filme foi lançado em 2007 e dirigido por David Yates. Uma semana depois de sua estreia no cinema, o último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado.


E o último de hoje, Harry Potter e o Enigma do Príncipe...


Agora todos estão convictos da volta de Voldemort, e de como ele os Comensais da Morte estão ganhando forças a cada dia. O sexto ano de Harry e seus amigos em Horgwarts é cercado pelo medo, mas também pela esperança. É um livro com muitas descobertas. Harry e Dumbledore conseguem descobrir informações do passado de Voldemort, através da Penseira; as verdadeiras paixões começam a desaflorar; Harry percebe que está claro quando Draco Malfoy se une aos Comensais; e podemos perceber que Snape, sempre misterioso, tem algo que irá nos surpreender e ele também consegue seu tão sonhado cargo como professor  de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry aprenderá novos feitiços e através de aulas particulares que terá com Dumbledore ficará ainda mais preparado para a batalha que está por vir. Várias peças serão encaixadas nesse livro, que precede o grande desfecho da série. E perderemos mais um companheiro de batalha.


O filme foi lançado em 2009 e também foi dirigido por David Yates. Foi a terceira maior estreia dos cinemas brasileiros nesse ano.


Potterheads, essa foi a segunda parte de nosso especial Harry Potter. Essa semana vocês não irão poder xingar a Áquila, mas sim a mim nos comentários, não me importo. Me desculpem se esqueci de alguma coisa, digam o que faltou e vamos aguardar o próximo sábado, com o final dessa super série. Qual livro vocês acham o melhor e por quê?

Deixem o Blog mais alegre com seus comentários! :]

Desaparata!

12 comentários:

  1. Eu amo Harry Potter. Adoro A Ordem da Fênix e o Enigma do Príncipe. Amo que Snape ganha bastante espaço.


    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, é minha série preferida. Obrigada por visitar o Blog!
      Beijos.

      Excluir
  2. Adoreeei, *-*
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. I 'coração' Harry Potter!
    Gosto dos filmes, mas claro que não chega aos pés dos livros. O 5º livro passei um pouco de raiva porque é o livro onde o pobre coitado do Harry mais é sacaneado e injustiçado do que tudo, e tem que ter paciência de Jó pra não querer sair gritando e jogar o livro longe rsrsrsrs

    Bjokas e adorei a post!
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I 'coração' Harry Potter²!
      Os livros sempre são melhores mesmo, e sim dá muita raiva! kkkkkkk

      Beijos, obrigada! *-*

      Excluir
  4. Meme pra vcs!
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos-10.html

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi querido, qto tempo, né?
    Nossa eu adoro Harry Potter, é um clássico, já. :)

    Beijoos
    http://estantevirtual-silva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, um grande clássico! :)

      Beijos, obrigada por visitar o Blog!

      Excluir
  6. Adoro essa série. Sem sombra de dúvidas Harry Potter me acompanhou pela infância e adolescência, era tão bom ficar esperando pelo próximo livro/filme.
    Beijos

    Líbia - Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é incrível e hoje, que não temos mais nenhum livro e nenhum filme para esperar, parece que nos falta um pedaço. Foi tão triste ter terminado. :/

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!