Ads 468x60px

sábado, julho 21, 2012

Especial de sábado - Harry Potter (Parte 1)

Lumus...

Hey Potterheads (ou não)!
Esse mês faz um ano que foi lançado o filme Harry Potter e as Reliquias da Morte, parte 2. E, para relembrarmos a série que até hoje emociona fãs de todo o mundo,  resolvi fazer um especial Harry Potter, que vou dividir em três partes. A primeira parte será sobre os três primeiros livros e filmes, a segunda sobre os próximos três livros e seus respectivos filmes e a ultima parte será dedicada ao ultimo livro e seus dois filmes. Bom, vamos começar com Harry Potter e e a Pedra Filosofal.

Harry Potter é um garoto comum, que vive com seus tios, os Dursley após um acidente de carro que matou seus pais. Enquanto sofre com as perseguições de Duda, seu primo, ele faz coisas estranhas, como conversar com uma cobra e fazer o vidro do aquário dela sumir. Ao completar 11 anos, recebe uma carta de Hogwarts, e após muitas divergências entre seus tios e o meio gigante Rúbeo Hagrid, Harry finalmente descobre que é bruxo, e não só um simples bruxo, mas sim o bruxo que, apenas sendo um bebê, conseguiu vencer o maior bruxo maligno que o mundo bruxo já teve, Lord Voldemort. Assim, tem grande fama, e como consequência, tem os que são seus aliados, e o que não são, os temido e desaparecidos depois da queda de Voldemort, os chamados Comensais da Morte.
Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, os alunos são divididos em quatro casa, que tem o nome dos fundadores da escola: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.
Harry é mandado a Grifinória pelo Chapéu Seletor, juntamente com Rony Weasley e Hermione Granger, com quem criara uma grande amizade.
Em A Pedra Filosofal, Harry e seus novos (e únicos) amigos, descobrem que na escola esta escondida a pedra que produz o elixir da vida eterna e pode fazer ouro. Se essa pedra cair em mãos erradas, poderá fazer com que Lord Voldemort (ou Você-sabe-quem) resurja e comece uma temida guerra. Com a ajuda de seus leais companheiros, Harry consegue afastar Você-Sabe-Quem da pedra e professor Dumbledore, o diretor da escola, a destrói, evitando mais problemas por causa dela.

Um livro magnífico, que foi  produzido em filme no ano de 2001 foi dirigido pelo Chris Columbus e todos seus atores são ingleses ou irlandeses, e o roteiro teve a supervisão de J.K. Rowling, a escritora dos livros.



Que tal Harry Potter e a Câmara Secreta? Nesse tem sangue e petrificações!

Depois das férias na casa dos seus tios, Harry volta para Hogwarts, onde novidades o aguarda, como um monstro invisível atacando os alunos, os petrificando. Durante uma aula de duelos, Harry (e toda a escola) descobre que ele é ofidioglota, ou seja, pode falar com cobras, sendo esse um dom raro, e os poucos bruxos que o tem são considerados malvados e perversos.
Hermione, com sua inteligência além do comum, descobre que se trata de um basilisco, uma enorme cobra cujo olhar pode matar, mas como suas vítimas vêem  apenas o reflexo de seus olhos, ficam petrificadas. A menina também é petrificada, e Rony tem sua irmã raptada pela gigantesca cobre e sobre para ele e Harry salvarem a garotinha.
Após descobrirem como se entra no lar do basilisco, a Câmara Secreta, Harry e Rony acabam se separando e Harry mais uma vez se vê cara a cara com Voldemort, dessa vez, mantido jovem por suas lembranças presas a um diário. Harry luta bravamente contra o bruxo, que acaba sendo subjugado, consagrando Harry, Rony e Hermione como heróis mais uma vez.


O filme foi lançado em 2002 e também dirigido por Chris Columbus. O ator Richard Harris, que interpretou o professor Dumbledore, morreu um mês antes do lançamento do filme nos cinemas.



Agora o meu livro favorito de toda a saga! Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!

No seu terceiro ano na escola, que agora esta sendo guardada pelos temíveis Dementadores, que sugam toda a alma das pessoas, o mundo bruxo esta apavorado, pois Sirius Black, um temido assassino (aiai <3) conseguiu fugir da mais bem guardada prisão: Aszkaban.

E parece que todos estão subitamente muito interessados com a segurança de Harry, o deixando desconfiado. Enquanto escapa para ir junto com seus amigos a Hogsmeade, a maior vila bruxa da Inglaterra, Harry descobre que Sirius pode ter sido culpado pela morte de seus pais e que é seu padrinho.
Após uma visita a Hagrid, Harry, Hermione e Rony, entram na Casa dos Gritos a procura do velho rato de Rony, Perebas. Lá, percebem que o tão temido Sirius Black está a espera deles, deixando todos bastante assustados. Após um tempo, professor Lupin, que também era amigo do pai de Harry, aparece e quando os jovens  pensam estar salvos, Lupin abraça Sirius, que é seu velho amigo, e juntos contam a verdadeira história para Harry. Estou me segurando para não contar a parte mais emocionante, por isso, não vou contar! Mas quem sabe, e quer contar, pode deixar ali nos comentários!



O filme foi lançado em 2003 e dirigido por Alfonso Cuaron. É o filme que teve a menor arrecadação nas bilheterias :/


Bom Potterheads, essa foi a primeira parte do nosso especial Harry Potter. Podem me xingar nos comentários, não tem problema, digam o que faltou e dêem sugestões para os próximos ;) 
Assim, vocês vão deixar o blog e o especial bem mais legais!

...Nox

2 comentários:

  1. ADOREI!!!!
    Potterheads ><
    Muito legal essa sua ideia da semana Harry Potter, total apoio aqui, se precisar de algo é só pedir.
    Um beijo.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Garota do Livro! Que bom que adorou! Obrigada pelo apoio, qualquer coisa, falo com você ^^

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!