Ads 468x60px

terça-feira, julho 10, 2012

Eu li #20 - Jogos Vorazes

Hey guys, na paz?
Essa é a minha primeira resenha e eu estou emocionada. Eu vou falar do livro Jogos Vorazes, que tem se tornado uma febre entre os jovens.

Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 400

Após uma terrível guerra, o mundo que conhecemos não existe mais. Nas ruínas de um lugar antes conhecido como Estados Unidos, surge uma nova nação: Panem, controlada pela Capital. Todo ano, um casal de crianças de cada um dos 12 distritos é escolhido para ir para um jogo mortal, onde apenas um sobrevive. Nesse ano, a sorteada é Primrose Everdeen, irmã mais nova de Katniss, de apenas 12 anos. Com a morte do pai nas minas de carvão do distrito 12, Katniss assume o lugar da irmã e vai para os jogos competir com mais 23 "tributos" pela própria vida. Junto com ela vai Peeta Mellark, filho do padeiro, que um dia salvou a vida de Katniss e de sua família. E com a ajuda do tutor Haymitch, esse trio vai em busca da sobrevivência, pelo bem de todo o distrito. Mas será que as regras da Capital podem ser quebradas? Será que todo o sangue inocente derramado valerá a pena? E o mais importante: será que vão conseguir sobreviver aos Jogos Vorazes?

Gente, essa trilogia é, sem sombra de dúvidas, a mais emocionante que eu já li. Ela te prende e te faz querer devorar capitulo após capitulo, sem pausa. É realmente impressionante o rumo que a história leva. É uma mistura de romance, ação, ficção e humor, é aquele tipo de história que te faz querer entrar no livro. Eu super recomendo, realmente vale a pena ler.

Aguardem minha próxima resenha sobre o segundo livro da trilogia: Em chamas. E vocês que leram, o que acharam? O que esperam dos próximos volumes? Comentem ;)

CLASSIFICAÇÃO:


Postado por Tata

18 comentários:

  1. Jogos Vorazes é ótimo mesmo!
    Adoro
    Li a trilogia em 4 ou 5 dias.. sei lá. Vi o filme e até que gostei da adaptação. Agora é esperar pelo próximo!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros eu demorei uns 5 dias pra ler também, mas o ultimo eu peguei faz 1 mês e só acabei hoje kkk dá dó de terminar de ler. E eu também estou super ansiosa pelo próximo filme.
      Beijinhos :]

      Excluir
  2. Li esse livro e amei tbém ele nos envolve de uma forma mágica, mas preferir não continuar de imediato os outros livros, mas em breve volto para eles.
    Parabéns pela resenha e obrigada por visitar meu blog. Vc já está me seguindo né???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      E é impressionante como essa história prende a gente e nos obriga a ler sem parar kkk. Volte a ler sim e continue comentando o que acha do rumo da história, ok? E te seguimos sim, seu blog é lindo.
      Beeijos :}

      Excluir
  3. Adooorei a resenha parabens ! O livro deve ser realmente bom :) vou procurar para ler :) Parabens Thainázãão kkkk' bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada bebe kkkkkkk lê sim e comente mais kkkkk
      Beeeeeijos Fred! kkk

      Excluir
  4. Eu já li esse livro e AMEI. Você disse tudo falando que o livro te prende e você quer saber mais e mais. Estou doida para terminar a trilogia.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então termine logo a trilogia que você vai ficar apaixonada, assim como eu estou agora. E comente nas próximas resenhas :p
      Beijinhoos :}

      Excluir
  5. Sou louca para ler este livro e assistir ai filme
    Mas ainda não encontrei oportunidade
    Mas ele não deixa de estar na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero muito assistir o filme, mas também não tive oportunidade. kkk
      Beijinhoos :}

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha! Acho que merece algumas questões na nota do 3º bimestre. Ah não, fica a troco das que havia perdido! hahaha
    Fiquei com vontade de ler, mas antes tenho que terminar a (infindável) saga O Senhor dos Anéis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhando nota ta bom né? kkk
      Muito obrigada Jeff, sua aprovação é muito importante para mim. E leia sim, é muito muito bom.
      Beijinhos :}

      Excluir
  7. Eu assisti o filme, mas não li o livro ainda, estou doida pra ler e sua resenha me deixou com mais vontade ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li todos e não assisti o filme, mas quero muito.
      Obrigada por visitar o blog, beijinhos :}

      Excluir
  8. Eu li os livros e vi o filme. Adorei ambos (o que é difícil, porque geralmente a gente gosta mais de um ou outro). Achei emocionante, como você disse e parece que Jogos Vorazes abriu o caminho pra várias séries de livros com temas mais "sociais".
    Meus parabéns pela resenha e concordo plenamente com as 5 estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda você, kkk muito obrigada mesmo.
      É verdade, geralmente gostamos mais dos livros por causa das adaptações não muito boas, mas pelo que eu ouço falar do filme, foi uma ótima adaptação.
      Continue visitando nosso blog, beijinhos :}

      Excluir
  9. Amei sua resenha, quero tanto ler essa série, ainda não assisti o filme pra não estranhar a surpresa de conhecer a história lendo o livro, espero ler em breve pois estou querendo muito assistir o filme rsrs...
    Parabéns ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Até agora não consegui assistir o filme, pois ainda não tem em DVD, mas quero muuuuito. E leia sim, procure em alguma biblioteca kkk.
      Beijinhos :}

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!