Ads 468x60px

segunda-feira, julho 30, 2012

Memes e selinhos

Olá, olá, olá...

Adivinhem? Recebemos um meme da Flávia do Livros e Chocolate que sempre lembra de nós aqui do blog, isso é muito legal sabiam!? kkkkk Enfim, achei o meme muito legal mesmo e quem vai responder sou eu, João. Enjoy it!

Vamos conhecer os 7 pecados da literatura?


Ganância

Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
O livro mais caro que já comprei foi A Fúria dos Reis, segundo volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, paguei 50,00 nele. E o mais barato foi Cidade dos Ossos, eu acho. Paguei na média de 15,00/20,00, porque eu comprei os 3 primeiros livros juntos e paguei nos 3 juntos 40,00.



Se for pra considerar uma coleção de livros, a mais cara foi Percy Jackson. Gastei com todos os livros dele até hoje uma média de 150,00.

Ira


Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?
Dan Brown. Ele me faz ficar fascinado com os livros dele e escreve de uma maneira envolvente. Ao mesmo tempo tem uma maneira lenta de levar a história, mas não deixa de impressionar o leitor. Eu realmente gosto muito do jeito que ele escreve e como descreve as coisas, emoções das personagens e tudo mais. Consegue te prender na leitura.





Gula

Qual o livro você devorou sem vergonha?
A Maldição do Titã (livro 3 da série Percy Jackson e os Olimpianos). Comecei a ler de manhã e terminei a noite, num dia só. Simplesmente não dá para parar de ler ele quando começa. Uma curiosidade é que para todas as pessoas que eu emprestei, TODOS leram em apenas 1 dia também.




Preguiça

Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Tem dois livros que eu tenho muita preguiça de ler. O primeiro é A Cabana, até minha mãe já leu e eu não. Tenho preguiça de ler ele porque eu tenho outros mais legais na frente, então ele está aqui mais para um último caso de não ter nada para ler kkk
O segundo livro que eu tenho preguiça também é A Casa das Orquídeas. Pelos mesmos motivos do primeiro livro que eu mencionei e também por se tratar de um romance e eu não tenho muito saco para romances. Mas algum dia eu vou ler os dois livros, prometo!

Orgulho

Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
Com toda a certeza O Nome do Vento. AMO DE PAIXÃO esse livro, é meu xodó. Minha namorada está lendo agora e também está apaixonada por ele. É uma leitura tão séria e envolvente que não tem como explicar a não ser que você leia. É meu precioso! kkk



Luxúria

Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Gosto de personagens que são independentes, fazem por merecer tudo o que conseguem conquistar. Lutam e sofrem por isso, como verdadeiros heróis. Gosto também quando o personagem tem algo para nos ensinar. Resumindo, gosto daqueles que passam e marcam a leitura.
Não gosto de personagens bobos e ingênuos, parece que eu estou desperdiçando meu tempo lendo aquilo.
Para ser bom tem que também me fazer rir e chorar junto com ele. No final do livro eu quero me sentir amigo do personagem. Entendem o que eu quero dizer? Isso tanto para homens quanto para mulheres. Se bem que é meio difícil termos personagens mulheres com essas características. Mas um bom exemplo de personagem mulher que eu gosto muito é da Ellie, da série Amanhã, e da Clary, da série Os Instrumentos Mortais. Isso já resume tudo.

Inveja

Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Um que eu quero muito agora é O Temor do Sábio, acho até que vou comprar ele essa semana. Outros que quero bastante também é A Invenção de Hugo Cabret e A Tormenta de Espadas. Eu adoro ganhar livros, desde que sejam de fantasia. 

Ufa, demorou mas respondi tudo! Amei responder esse meme, foi muito bom. O que acharam das minhas respostas? Comentem aqui embaixo para me deixar feliz :D

Blogs que indico o meme:
Pocket Libro
Estante Vertical
Library in House
Meus Livros, Meu Mundo!
Garota do Livro

Deixo livre também para quem quiser fazer, é só pegar aqui e indicar o blog ;)

2 comentários:

  1. Adorei as respostas! ><
    Obrigada por me indicar, mesmo já tendo respondido ao meme domingo.
    Um beijão.
    livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!