Ads 468x60px

terça-feira, agosto 07, 2012

[Resenha] Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Hey guys! Essa resenha é sobre um livro muito show que eu ganhei a um tempinho. Divirtam-se :}

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 223


Pouco depois da meia-noite, uma forte nevasca para o Expresso do Oriente no meio de seu caminho. O trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, de manhã, um dos passageiros é encontrado morto em sua cabina, com 12 facadas. 
Apesar dos testemunhos duvidosos, pistas falsas e um mistério aparentemente insolúvel, o célebre Hercule Poirot apresenta duas soluções para o crime.

Esse livro é muito bom para quem gosta de mistério e investigação, tipo eu. Gostei muito, é fácil de entender, mas requer um pouco de atenção. A Agatha descreveu muitos detalhes nesse livro, onde a gente pode ter uma noção de todo o ambiente da história. Ele tem a fama de ser um dos melhores que ela já escreveu por ser um mistério por cima de outro mistério com um final totalmente surpreendente. Aconselho vocês a ler. :} 

Gostaram da resenha? E do livro? Comentem *-* 

4 comentários:

  1. Eu gosto de alguns livros da Agatha, esse eu ainda não tinha lido, mas espero ler em breve. Adorei sua resenha, muito bem inscrita.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Ganhei esse livro com outros 2 dela, com o Poirot, e me apaixonei. Leia ele sim, é fantástico.
      Beijinhos :}

      Excluir
  2. Gostei bastante do livro também. Foi o meu primeiro contato com a Agatha e atendeu positivamente as minhas expectativas.

    Procurei saber e existe também uma adaptação do livro para os cinemas, com o mesmo titulo, um filme de 1974 que conta com atores consagrados como Sean Connery. Aproveito para recomendar o filme também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi o primeiro livro que eu li dela, e gostei muito.
      E eu já fiquei sabendo da adaptação, mas não me interessei muito em assistir, pois não gosto muito de filmes antigos.
      Beijinhos.

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!