Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 02, 2012

[Resenha] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

*Atenção: esta resenha contém spoiler. Só leia se já leu o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos*

Título: Cidade das Cinzas
Volume: 2
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Número de páginas: 404


Tudo mudou na vida de Clary Fray, quer dizer, Clarissa Wayland. Agora ela sabe que é uma Caçadora das Sombras e que realmente existe esse mundo oculto. Jocelyn, sua mãe, ainda continua inconsciente no hospital. Além disso, agora ela tem que conviver com o fato de Jace ser seu irmão e os dois filhos de Valentim, o que dificulta mais ainda esse amor louco dos dois.

A Clave está desconfiada de que Jace possa estar ajudando Valentim em seus planos e coloca a Inquisidora (uma mulher que faz de TUDO para proteger a Clave) na cola dele. Ela o manda para uma prisão na Cidade dos Ossos para passar uma noite lá, a fim de fazer um julgamento perante a Espada do Anjo - que faz com que todos os Caçadores das Sombras digam a verdade.

Enquanto Jace está trancado na cela escura, ocorre um ataque à Cidade e os Irmãos do Silêncio morrem. Acho que todos sabemos quem foi o culpado. Clary descobre que tem um tipo de dom diferente de todos os Nephilim. Simon, agora namorado de Clary, passa por uma transformação na sua vida que muda tudo também. Mas a grande questão é: porque Valentim quer o que pegou na Cidade dos Ossos? Quais são seus planos? E será mesmo que Jace Wayland está mesmo ajudando seu pai?
Uaaaaaaaaau! Não sei mais o que esperar dessa série. Quando eu leio ela não consigo nem respirar direito  de tanta coisa que acontece ao mesmo tempo, de tanta emoção e acontecimentos inesperados. Está tudo indo bem com a história quando, de repente, BOOM! Acontece alguma coisa que mudo todo o rumo. É genial o jeito que Cassandra escreve aqui e como tudo muda ao longo da trama. Tem, sem sombra de dúvidas, suas merecidas 5 estrelas.

Quem já leu, o que acharam do que acontece com o Simon? Vocês também levaram um susto? Eu quase surtei! Deixem suas opiniões nos comentários ;)

PS.: queria lembrar a todos que a Promoção de Cidade dos Ossos termina este sábado, dia 04/08. Quem ainda não está participado corre que ainda dá tempo, é só clicar aqui.

8 comentários:

  1. Ah nao... eu nao li o primeiro, mas a curiosidade (e o fogo) é tanta que tive que ler, com spoiler, sem spoiler, nem quis saber!

    Como assim eu ainda não comecei a ler esses livros meu Jesus Cristinho????
    Affffff

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é louca de ler o segundo já sem ler o primeiro? kkkkk
      Estragou as partes mais interessantes do primeiro... mas tudo bem!
      Leia logo menina, vc tá perdendo uma grande série!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei esse segundo livro! O que mais me marcou foi o cap da Corte Seelie (omg) e o que aconteceu com Simon. Fiquei um tempão parada, só segunrando o livro, tentando absorver a informação, tipo "COMASSIM?!". Concordo com vc sobre a Cassandra ser genial, principalmente no que diz respeito a narrativa. Ela está se tornando uma das minhas autoras preferidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capítulo da Corte foi tenso mesmo e o que aconteceu com o Simon pior ainda! Demora mesmo pra digerir tudo isso.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu to doida para começar a ler essa série! Estou com Cidade dos ossos aqui para ler há tempos, mas ainda não tive tempo para começar a ler. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão pega pra ler que vc vai amar!
      Essa série já é e vai ter muito mais sucesso ainda :D

      Beijos

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!