Ads 468x60px

segunda-feira, agosto 20, 2012

[Resenha] Cidade de Vidro - Cassandra Clare

E aí galera bonitinha!

Eu li o último volume da trilogia Os Instrumentos Mortais e, cara, é a melhor trilogia até agora! Se você ainda não leu, não sei o que está esperando. Corra na livraria, compre e leia! Prontos para a última resenha da trilogia? Let's go :D

*Atenção: esta resenha contém spoiler. Só leia se já leu os dois primeiros volumes da série Os Instrumentos Mortais*

Título: Cidade de Vidro
Volume: 3
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 474

Estamos perto do fim. Valtentim está mais próximo de conseguir terminar seu plano de "purificar" o mundo das sombras. Coloca espiões na Cidade de Vidro para mantê-lo informado. Jace e os Lightwood pretendem ir a Idris a fim de ajudar na batalha contra o pai. Mas ele não pretende deixar que Clary vá com eles para ela não correr perigo. Ela quer ir para lá com o objetivo de conseguir um livro que ajudará sua mãe a acordar e, para isso, precisa ir atrás do feiticeiro Ragnor Fell. Ao longo da trama muitas coisas são reveladas do passado de Jace e Clary que nem eles e nem você suspeitam. Muitas revelações, muito sangue, muita luta, muito ódio, muitos segredos, muito amor... Assim é Cidade de Vidro!

Sei que minha resenha ficou muito curta, mas é que se eu falar mais alguma coisa vira spoiler. Me contive o máximo para escrever o menos possível kkk. Final de trilogia é sempre um sufoco e aqui não foi diferente.Tudo é revelado: os segredos escondidos do passado de Jace e Clary, todas as suas dúvidas em relação ao primeiro e terceiro livros e mais coisas ainda. Eu digo que esse livro é sufocante, porque não conseguia nem respirar direito quando eu lia. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, tanta emoção, tantos segredos sendo revelados. A cada página era uma nova revelação. Chegou num momento que eu não sabia mais o que esperar da história, sério!

Depois desse livro ainda tem mais na sequência, mas se você leu até aqui e quiser parar não tem problema. Não fica com nenhuma dúvida sobre a história e nem nada do tipo, você se sente satisfeito com tudo. Por isso eu digo que é uma trilogia.

Enfim, essa com certeza está no top da lista das melhores trilogias da minha vida. Obrigado Cassandra por nos presentear com uma história assim, faz tempo que algum livro não me prendia desse jeito. E claro que eu vou dar 5 estrelinhas para ele, né?!

Comentem sobre o que acharam da trilogia inteira e se concordam com a minha opinião.

6 comentários:

  1. Bom, eu não li nenhum e como sou muuuito curiosa li a resenha assim mesmo ><
    Ei, eu soube que tem a continuação -cinco livros no total- entre eles o cidade dos anjos caídos,><
    Adorei sua resenha, confesso que não aguento mais ler tantas resenhas dessa série porque cada vez que eu leio uma, eu tenho a certeza que preciso do livro, mas ele ta tããão carinho né? O mesmo preço de As Cronicas de Gelo e Fogo e eu também estou viciada na saga e preciso me decidir qual eu compro, Instrumentos Mortais ou a continuação de As Cronicas de Gelo e Fogo :/
    Um beijããão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma continuação sim, mas nós falamos que é uma trilogia porque a história toda começa no primeiro e termina no terceiro. Vc termina de ler o terceiro e se sente satisfeito, entende?! Os outros livros é mais como se fossem histórias a parte de cada personagem.
      Eu li Instrumentos Mortais e tenho os dois primeiros das Crônicas de Gelo e Fogo na minha estante me esperando para ler kkkk. E sim, estão muito caros!

      Beijos

      Excluir
  2. Ja ouvi mtu a respeito dessa série, mas nunca peguei os livros para ler. Dizem que é mtu bom mesmo. Gostei da resenha e achei bem instigante :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia quase perfeita! uahsuahs
      Super recomendo :D
      Beijos

      Excluir
  3. Eu tenho e já li os três primeiros, amo essa série. O próximo vai falar sobre a vida do Simon, mas a história do Jace e da Clary, é praticamente finalizada em Cidade de Vidro mesmo. O mundo dos caçadores das sombras é fantástico, já estou pensando em como conseguir Anjo mecânico também...

    Beijos João
    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Também quero Anjo Mecânico pra ler, mas não sei quando vou comprar ainda.

      Beijos

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!