Ads 468x60px

sábado, agosto 25, 2012

Especial de Sábado - Patrick Rothfuss

Patrick Rothfuss nasceu em Madison, Wisconsin, e cresceu como um ávido leitor, parcialmente devido ao tempo rigoroso e à falta de televisão a cabo. Ele entrou para a Universidade do Wisconsin–Stevens Point em 1991. Na universidade, originalmente planejava estudar para ser um engenheiro químico, mas mudou de ideia, buscando seguir carreira em psicologia clínica, até finalmente estabelecer-se, após três anos, como "não-declarado", passando a estudar qualquer assunto que lhe interessasse. Neste período, Patrick começou a trabalhar num longo romance de fantasia intitulado The Song of Flame and Thunder (A Canção da Chama e do Trovão). Ele também escrevia uma coluna,"Your College Survival Guide" ("O Seu Guia de Sobrevivência na Faculdade"), para o jornal do campus da universidade.

Após graduar-se como bacharel em Inglês em 1999 e receber o título de mestre pela Universidade Estadual de Washington, ele voltou para lecionar em Stevens Point. Depois de completar o livro que estava escrevendo, Patrick o enviou para diversas editoras, mas foi rejeitado. Em 2002, ganhou o concurso Writers of the Future com The Road to Levinshir (A Estrada para Levinshir), um excerto de seu romance. Em seguida, Rothfuss vendeu o livro para a editora DAW Books. O romance foi dividido em três partes, sendo a série intitulada A Crônica do Matador do Rei. O primeiro livro, O Nome do Vento, foi publicado em abril de 2007, ganhando o prêmio Quill Award de melhor fantasia/ficção científica, e foi listado entre os mais vendidos do New York Times. O segundo livro da série, O Temor do Sábio, foi lançado em 1º de março de 2011, alcançando o primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York 
Times.

Rothfuss é, com toda a certeza do mundo, o cara que revolucionou e reestruturou a literatura fantástica. Ele fez uma coisa que ninguém jamais criou, fora do convencional. E é uma leitura tão deliciosa que você não vê passar as páginas. O que faz com que, apesar do livro ser enorme, seja uma leitura rápida. Só quem já leu 
seus livros dele sabe do que eu estou falando. Eu amo P.R.!

                                     
                                             Capa original
Capa original

                                     
                                                             Capa Brasileira
Capa Brasileira

A Crônica do Matador do Rei é uma trilogia. Pat já publicou os dois primeiros e está escrevendo o terceiro e último livro, que tem previsão de lançamento em 2014 nos EUA e 2015 aqui no Brasil. Sim, eu já estou roendo as unhas para ter o terceiro livro em mãos. Estou na metade do segundo, que é muito extenso. Já já tem resenha dele aqui para vocês! Quem ficou curioso para saber do primeiro livro dele, tem resenha aqui no blog, é só clicar AQUI.

Ele pretende futuramente criar um jogo baseado na trilogia. Imagina só jogar nos Quatro Cantos do Mundo com o Kvothe e todos os personagens como seus amigos? OMG! E como o mundo que ele criou é enorme e dá para tirar muitas histórias de lá, Patrick vai escrever outros livros tendo Os Quatro Cantos como mundo.

Comentem muito, muito, muito. Pat merece!

12 comentários:

  1. Eu não conheci o autor e suas obras, apesar de já ter visto suas capas em sites e nas livrarias. Muito legal o post, procurarei ler suas obras ^^

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho os livros dele como desejados na minha estante no skoob, mas por equanto não to com tempo$$$ pra comprar e ler rsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Oiiii João, fiquei bastante curiosa por esse livro viu, e já ouvi comentários muito bons, mas depois da resenha, fiquei com vontade deler o mais rápido possível.

    Parabéns pela reseenha!!!

    Beijinhos

    Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Táta!
      Leia sim, é o melhor livro de fantasia épica já escrito até hoje!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Adoreeei, os livros parecem ser incríveis. Eu vi na loja um deles eu acho e só não comprei porque tava caro :/
    uahsuahsa
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles realmente são bem caros. Mas vale super a pena pagar esse preço para ler :D

      Beijos

      Excluir
  5. Oii João... Quando eu li Patrick Rothfuss já pensei: O post é do João... Você me deixou muito curiosa com relação aos livros dele. Não era algo que eu pretendia ler tão cedo, mas já estou mudando de idéia.

    Bjinhos da Anna!

    Tem promoção no meu blog:
    http://delirios-lucidos.blogspot.com.br/2012/08/promocao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu to viciado nos livros dele!
      Leia sim, o mais rápido possível, não sabe o que ta perdendo!!!!!

      Beijos Anna

      Excluir
    2. E já vou participar da sua promoção :D

      Excluir
  6. Eu li os dois primeiros livros. Eu gostei bastante só que achei a parte da universidade um pouco monótona no segundo livro mas isso logo muda e a narrativa deslancha muito e fica emocionante novamente quando ele vai fazer a tal missão para o Maer( acho que é este o nome, não lembro) ^^. Enfim. Recomendo que leiam.

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!