Ads 468x60px

quinta-feira, agosto 09, 2012

[Resenha] O Natal de Poirot - Agatha Christie

”Voce queria muito um assassinato dos bons, violentos e cheio de sangue. Pois esta é a historia que escrevi para vocês.”
Agatha Christie
Olá leitores! Qui finalmente aqui. Desculpem a demora por postar uma resenha, mas estou ficando louca. Fazer a linha trabalho-faculdade está me matando. E vocês? Como estão? Prontos para “O Natal de Poirot”?

Título: O Natal de Poirot
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 223


Na véspera de Natal, a reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de moveis sendo destruídos, seguido de um grito horripilante. No andar superior, o tirânico Simeon Lee esta morto, caído sobre uma poça de sangue, com a garganta degolada.

Mas quando Hercule Poirot (palmas!), que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo e se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera repleta não de pesar, mas sim desconfiança, pois parece que todos tinham interesse na morte do senhor Lee.
Agatha Christie nasceu na Inglaterra e  tornou-se a romancista mais famosa dos anos de 1990, escrevendo 80 romances policiais e coleções, que foi traduzido para mais línguas que Shakespeare. Seu sucesso é permanente, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e a TV.

Na minha humilde opinião, o detetive Poirot não se iguala a Holmes. Não o Holmes dos filmes, que fique claro. Estou falando do Sherlock Holmes dos livros, que é um dos personagens mais complexos da literatura.

Agatha Christie

2 comentários:

  1. Uaauuuuu, jura que vc gosta mais de Holmes do que do Poirot???
    Eu sinceramente amoooo Poirot, ele é o meu personagem preferido e a Agatha, leio o que encontro dela!!!

    Obrigado por comentar e visitar meu blog, já estou seguin do o seu tbm!!!

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  2. Juro juradinho kkkk fazer o que, Holmes foi o primeiro que li, entao ele tem um lugarzinho especial no meu <3 kkk beiijos

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!