Ads 468x60px

sábado, setembro 29, 2012

Especial de Sábado - Os Ventos do Inverno (As Crônicas de Gelo e Fogo #6)

Os Ventos do Inverno será o sexto livro da série de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo norte-americano George R. R. Martin e publicada pela editora Bantam Spectra. Seu enredo se passa após os dois livros paralelos da saga, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. O intervalo de publicação entre o quarto e o quinto volumes da saga foi de seis anos, o que gerou críticas por parte de fãs; o autor disse esperar que Os Ventos do Inverno esteja pronto dentro de, pelo menos, três anos após o lançamento do livro anterior. 

Em junho de 2010, Martin terminara quatro capítulos do tomo — sob o ponto de vista de Sansa Stark, Arianne Martell e Arya Stark. Um mês depois, o autor anunciou ter escrito cerca de 100 páginas do romance. Em dezembro de 2011, Martin liberou um capítulo da obra para leitura online, sob a perspectiva de Theon Greyjoy.

Durante uma coletiva de imprensa num evento na Espanha, ele declarou que ainda falta muito para terminar de escrever o sexto livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, e que Os Ventos do Inverno só deve ser lançado após 2014. Ou seja: pelo menos mais dois anos sem novidades deste fantástico mundo violento e cheio de tramoias.

Olha só as declarações do velho barbudo, que já escreveu 200 páginas do próximo livro:

“O manuscrito do anterior tinha 1.500 páginas, por isso ainda tenho centenas para escrever.” 
“Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia. Escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço.” 
“Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever. Quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais”.

E ainda teve um espacinho para comentar sobre a série da HBO:

“Se você me perguntar se eu gostaria de escrever três capítulos por temporada, participar mais e tomar mais decisões, sim, mas o dia tem 24 horas, eu tenho dois livros e alguns dizem que eu sou lento. Se eu pudesse me transferir para Belfast, onde está a equipe, demoraria mais.”

Se Winds of Winter chegar só em 2014, para quando poderemos esperar o último livro, A Dream of Spring?
Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br

8 comentários:

  1. AI meu Jesus Cristinho
    Nem comecei a ler o primeiro ainda e já estão vindo com o sexto??
    Ccoooorrreee!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa correr tanto Flah, você vai ter bastante tempo pra ler a série ainda. O Martin está cogitando escrever o oitavo volume. Acho que se você começar em 2020 ainda está bom. rsrs
    Eu só li o primeiro até agora, e adorei. É uma história que vale a pena.
    O jeito é pedir todas as noites pro Papai do Céu dar vida e saúde pro Martin rsrs.

    Abraços João :)

    Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida longa a Martin! \o/
      kkkkkkk
      Eu ainda vou começar a série, só estava esperando completar todos.

      Beijos

      Excluir
  3. Acho legal a história, apesar de conhecer pouco e nunca ter lido. Vi a primeira temporada do seriado e não achei lá essas coisas que todos comentam, mas achei bem legal (adorooo coisas de época *-*)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo sempre ótimas críticas pra essa série. O jeito é ler e tirar as próprias conclusões, né?

      Beijos

      Excluir
  4. Essa demora vai me matar... espero que não mate o Martin!!!
    enquanto isso estou criando teorias sobre o futuro dos personagens. Descobri pontos importantes nos livros anteriores e posso afirmar que sei o destino de Davos, Rickon Stark e Osha.
    Sobre Jon, Cersei, Varys, Jaime e Tyrion tenho alguas teorias...

    de uma passada lá:
    drunkwookieblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mata qualquer um! kkkkk
      Vou passar lá sim :D

      Abç

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!