Ads 468x60px

terça-feira, setembro 18, 2012

[Resenha] O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss

Então galera, terminei de ler O Temor do Sábio, segundo livro da trilogia A Crônica do Matador do Rei. Bora ler a resenha?

Título: O Temor do Sábio
Autor: Patrick Rothfuss
Editora: Arqueiro
Páginas: 960

"Lembre-se de que há três coisas que todo o sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil."
O Temor do Sábio é o segundo dia do Kvothe com o Cronista. Aqui vemos todo o desenvolvimento do nosso querido personagem, que é aconselhado a abandonar a Universidade por um período por desavenças com o seu inimigo por lá: Ambrose. Então, ele sai por aí "perseguindo o vento" e vai parar em Renere, cidade que fica no centro de Vintas, onde o maer Alveron vive.

Podemos dizer que o maer é "mais rico que o Rei de Vint", por isso o interesse de Kvothe em aceitar ir para lá. Afinal, ele poderia arrumar um mecenas! Estando lá, ele tenta ganhar a confiança de Alveron e o ajuda a se recuperar de um envenenamento. Depois disso, o maer pede ao Kvothe para ajudá-lo a cortejar uma dama de seu interesse. É claro que ele não entende nada disso, mas mesmo assim ajuda. E mais uma vez o maer fica em dívida com Kvothe. As estradas que cortam o norte de Vintas estão passando por problemas, pois há saqueadores por lá e todos estão se recusando a andar por aquelas bandas, prejudicando as economias de Renere. Quem o maer manda para liderar um grupo de mercenários, sendo que um deles é de Ademre, para matar os bandidos? Claro, Kvothe, quem mais seria?

Então, os quatro mercenários e Kvothe seguem para o Eld, onde passam por poucas e boas até achar esses bandidos. Com isso, nosso herói se aproxima mais de Tempi, o mercenário ademriano que usa seus típicos trajes vermelho-sangue. Kvothe também tem um encontro inusitado com Feluriana, a dama da noite, e consegue sair de seus braços ileso! E ainda consegue um treinamento na escola da Latantha, em Ademre, onde aprende adêmico, a lutar e ainda faz novos amigos. Claro que não foi nada fácil, porque para ele nunca é. Agora ele tem reais motivos para se tornar uma lenda.
Primeira coisa a falar: não se assustem com o número de páginas. É uma leitura tão gostosa que você nem vê passar e no final ainda pensa: Ah, mas só isso? Queria mais! Tudo o que você procura em um livro encontra em A Crônica do Matador do Rei. Drama, ação, aventura, romance, tragédia, comédia, lição de vida e etc. Ou seja, não tem como não ficar satisfeito. Patrick escreve da forma certa. Não exagera em nada e tudo é super bem medido. Um exemplo disso é nas descrições que ele dá, não são exageradas como Tolkien faz, mas também não sou poucas. É na medida certa para você entender o que ele quer passar e imaginar o lugar exatamente como ele quer. Sem contar que essa capa é show de bola né?! Acho melhor eu parar de falar agora senão fico aqui até amanhã! kkkkk Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Super recomendo para todos, ninguém vai se arrepender de ler esse livro. Quero só ver eu esperar até 2015 para ler o último livro da trilogia, acho que não sobrevivo até lá. Eu daria 10 estrelas para ele, mas como só vai até 5 não tem como. Até a próxima galera!

4 comentários:

  1. Li essa resenha com medo porque ainda não li o primeiro então queria acabar pegando spoiler. Hehehehe.
    Estou com o primeiro livro em casa e tenho muita vontade de ler. Já me disseram que essa série é muito boa, e realmente parece ser o meu tipo de leitura.
    Só disseram que o autor está demorando para escrever o terceiro né? Isso que é um problema...hehehe
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Lú.

    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a resenha sem spoiler, não se preocupe!
      É uma trilogia realmente muito boa, quase perfeita :D
      E sim, o autor está demorando muito pra terminar o terceiro livro. A previsão de lançamento aqui no Brasil é só pra 2015. Mas vale a pena esperar.

      Beijos e seja bem-vinda ao blog :)

      Excluir
  2. Eu sempre vejo o povo falando muito bem desses livros. Eu ainda não tenho nem li, mas fico super curiosa... Acho que de inicio a tamanho do livro me assusta um pouco, mas saber que a leitura flui já me animou 100%

    E caraca... só em 2015?? Odeio começar uma série e depois ficar anos esperando pro próximo sair... Acho que vou esperar um pouco pra ler quando o ultimo for lançado.

    Só Deus sabe meu sofrimento com Vampiratas e ter que ler e ficar seculos esperando pelo proximo, desesperada rsrsrsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito chato e torturante ter que esperar até 2015 pra ler o último, mas acho que a espera valerá a pena. Assim que sair o último então, leia! kkkkkkk

      Beijos

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!