Ads 468x60px

sexta-feira, outubro 12, 2012

Memes e Selinhos

Fala galera! Como foi de feriadão? Espero que tenha sido bom como o meu foi. Recebemos um meme do Allan do blog Library in House que são 11 perguntas sobre livros e personagens de nossa preferência. Enjoy it!

1- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?

Áquilla: Não tenho. Acredito que todos tenham seu valor, é complicado escolher um só.

João: Com toda a certeza Kvothe. Ele tem um jeito tão próprio e é capaz de se adaptar em qualquer ambiente, mesmo passando por muitas dificuldades. Adoro ele!


Thainá: Sherlock Holmes, porque eu acho ele muito fodão. kkkk

Thaís: Harry James Potter.

2- Qual o seu livro favorito?

Áquilla: Por enquanto, um sobre Sartre.

João: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss.

Thainá: A Esperança - Suzanne Colins.

Thaís: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë.
3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?

Áquilla: Sangue Quente-  Isaac Marion, definitivamente uma completa perca de tempo.

João: A garota dos pés de vidro - Ali Shaw. É uma história tão babaca e sem sentido, me fez pensar que só perdi tempo lendo aquilo.


Thainá: A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira. É uma história sem sal, muito previsível. Não me chamou a atenção.

Thaís: Segredos de Agenda - Telma Guimarães Castro Andrade.
4- Que música combina perfeitamente com um livro?

Áquilla: Crushcrushcrush do Paramore combina perfeitamente com Sangue Quente. Duas porcarias :)

João: Safe & Sound - Taylor Swift. Combina perfeitamente com a trilogia Jogos Vorazes.

Thainá: Girl on Fire - Arshad. Música perfeita para o livro Em Chamas, da trilogia Jogos Vorazes.

Thaís: Safe & Sound - Taylor Swift com Jogos Vorazes.
5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por que?

Áquilla: Personagem? Assim, eu to lendo o livro do Nikki Sixx, podemos fazer de conta que ele é um personagem e eu me caso com ele ? :D

João: Katniss Everdeen. Ela é linda e perfeita, sem mais! kkkkkk

Thainá: Peeta Melarck, da trilogia Jogos Vorazes. Ele é o sonho de qualquer garota! kkkkk

Thaís: Me casaria com o Gale Hawthorne, da trilogia Jogos Vorazes. Porque ele é lindo, corajoso, inteligente, fofo, silencioso, sabe caçar, guarda segredos , é ótimo conselheiro e me conquistou desde a primeira vez que apareceu na história.
6- Qual livro te deixou mais triste?

Áquilla:  Slash. Pensei que ele fosse menos babaca. (Não me matem doidos por Slash.)

João: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak.

Thainá: A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak.

Thaís: Marley & Eu - John Grogan.
7- E mais feliz?

Áquilla: Os Contos de Beedle, o Bardo. Na verdade, ganhar me deixou MUITO feliz. Eu queria ele a tempos e uma boa alma me deu. Obrigada mais uma vez P.H. :)

João: O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss.

Thainá: A Esperança - Suzanne Collins.

Thaís: Água para Elefantes - Sara Gruen.
8- Qual livro que você leu só pela capa?

Áquilla: Pollyanna. Ela está tão fofa na capa que não resisti. Fora que minha mãe adora esse livro.

João: Rangers: Ordem dos Arqueiros - John Flanagan.

Thainá: O Símbolo Perdido - Dan Brown.

Thaís: Insônia - Marcelo Carneiro da Cunha.

9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?

Áquilla: Jogos Vorazes. João Otávio praticamente me obrigou a ler :D

João: Jogos Vorazes, graças a Thainá que não parou de me encher o saco até eu ler e agora eu sou mais um viciado e viciei a Áquilla e mais um par de gente por aí. kkkkk

Thainá: Percy Jackson, o lindo do João me convenceu a ler a série. kkkkk

Thaís: O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris.
10- E por resenhas positivas?

Áquilla:  Não leio livros de acordo com opinião de quem escreveu a resenha. Prefiro ler e eu mesma ter uma opinião sobre o livro.

João: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss.

Thainá: Nenhum. Não era muito de ler resenhas até participar do blog.

Thaís: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry.
11- Qual seu autor favorito?

Áquilla: Oscar Wilde. Gênio, sem mais.

João: Patrick Rothfuss. Ele é simplesmente genial em todos os pontos. Quase um deus! kkkk

Thainá: Rick Riordan. Ele me encantou desde o primeiro livro do Percy Jackson.

Thaís: Thomas Harris.
Blogs que indico (11 perguntas = 11 blogs):
Murphy's Library

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

8 comentários:

  1. Gostei muito do meme, amei as respostas coletivas, super animado!
    Parabéns, beijokas.
    Idelmária Ferreira
    http://idelmaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Vim te avisar que eu indiquei o seu blog para responder um meme!
    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-perguntas.html
    Me avise quando você postar o meme! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vc acabou de comentar no meme que vc mandou kkkkkkkk
      Presta mais atenção!

      Abç ;)

      Excluir
    2. tb quero rir disso
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adorei! Meme respondido:
    http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/2012/10/meme-11-perguntas.html

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!