Ads 468x60px

terça-feira, outubro 02, 2012

[Resenha] Cinquenta tons de cinza - E. L. James

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Volume: 1
Autor: E. L. James
Editora: Intrinseca
Número de páginas: 480


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Para que tenham um “relacionamento”, Grey faz um contrato com Anastasia, com deveres, regras, e ordens que ela devera cumprir, sem questionar. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado, principalmente por causa de sua turbulenta infância e é consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também descobre os segredos mais sombrios de Grey.
O que posso dizer desse livro? Foi escrito pela talentosa E. L. James (já amo ela).

Para quem não a conhece e vai jogar na Wikipedia,  já aviso, não vai encontrar nada. O que realmente importa sobre essa fascinante escritora que foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e 50 Tons de Cinza, com certeza, vai salvar muitos relacionamentos.

E sim, é um livro erótico. Sim, conta TODOS os detalhes, até aqueles que você não precisa saber. Mas, quer saber? Foi o melhor livro desse gênero que já li. 100 escovadas antes de ir pra cama? História pra criancinhas. O Doce Veneno do Escorpião? Come mais feijão pra chegar aos pés de E. L James :D

5 comentários:

  1. Não curti esse livro.. achei super vazio e absurdo em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Parabéns pela resenha!
    Estou com esse livro para ler mais sem tempo...
    passando aqui e gostando do blog seguindo viu?
    Eu tbm tenho um blog e se vc quiser fazer uma visita por lá eu iria adorar
    tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Adorei seu blog, aquela coruja realmente é simpática!

      Excluir
  3. Ah que bom que você gostou do livro, fiquei preocupada com algumas resenhas negativas que andei lendo sobre ele.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que tem que ser bem mente aberta para entender e gostar desse livro, mas eu adorei mesmo :D Você também gosta dele?

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!