Ads 468x60px

quarta-feira, outubro 17, 2012

[Resenha] O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

"Esta é uma daquelas histórias inesquecíveis, que permanecem na nossa memória por anos a fio."
Isabel Allende
Título: O caçador de pipas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 365



Amir nasceu no Paquistão, em Cabul, e teve uma infância boa. Seu baba era rico, e ele era um ano mais velho que seu melhor amigo, Hassan. Mas isso não impediu que Hassan fosse maior, mais forte e mais ágil que Amir, o que provocava um certo ciúmes, já que seu pai não lhe dava muita atenção por ele gostar de escrever histórias em vez de jogar futebol. Apesar de serem considerados serviçais por aqueles que viam tudo de fora, Hassan e seu pai, Ali, eram mais que isso para Amir e seu baba, eles faziam parte daquela familia, eram um pedaço importante pra estrutura dos dois. Mas tudo isso muda no inverno de 1975. Nesse dia, o destino de Amir é traçado a culpa o perseguirá até o fim dos tempos.
Depois de mais velho, Amir é obrigado a fugir para os Estados Unidos. Lá ele se adapta a nova vida, até que recebe uma ligação de um velho amigo de sua família, o que trás consigo não só uma nova missão, mas também todo seu passado que ele tentava esquecer desde seus 12 anos. Encorajado pela vontade de se sentir livre da culpa, pela esperança do reencontro e por uma onda de coragem repentina, ele volta ao Paquistão pronto para travar uma nova batalha em seu peito.
Eu já li uma quantidade razoável de livros e acho que posso identificar quando um livro merece ser lido. Esse, com toda a certeza do mundo, merece. É o melhor livro que eu já li, com a melhor história, os melhores personagens. Tem a dose certa de drama, de romance, de humor, de luta. Hosseini é realmente fabuloso. A história de Amir não termina quando o livro acaba, você dá asas a sua imaginação e pensa em um futuro lindo pra ele e para aqueles que estão com ele. Eu me senti assim, dentro da história dele, fazendo parte da sua vida, vendo o mundo dele por seus olhos. Eu me encantei. E espero que vocês também se encantem.

Cena do filme
"Todos os grandes temas da literatura e da vida são o material com que é tecido este romance extraordinário: amor, honra, culpa, medo, redenção." 

Isabel Allende
Existe uma adaptação do livro para as telinhas. Alguns dizem que ficou muito boa, outros dizem o contrário. O jeito é ver e tirar as próprias conclusões. Vejam o trailer do filme e depois, se der vontade, assistam ou leiam o livro (recomendo a segunda opção). Hiper-mega-ultra-power-blaster recomendado!


Espero que tenham gostado. Comentem muito e mais um pouco e, quem já leu, deixe sua opinião nos comentários. Beijinhos de luz :3

2 comentários:

  1. Eu assisti o filme e achei bem legal, mas pelo perfil da história creio que não seria o tipo de livro que eu gostaria =|

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade de ler o livro...minha irmã tem..acho que vou pedir emprestado heheheh bjs




    P.S: quer ganhar Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia?
    É muuuuito fácil: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!