Ads 468x60px

sábado, outubro 27, 2012

[Resenha] O Filho de Netuno - Rick Riordan


Título: O Filho de Netuno
Volume: 2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 426



Depois de ter sua memória apagada e ser mandado para a toca da Loba Lupa, Percy Jackson agora está livre da loba e ela o manda seguir caminho para o leste. Ele não sabe o que vai encontrar e nem o que é para encontrar. Também não se lembra de nada de sua vida passada. A única coisa que ele se lembra é de uma menina chamada Annabeth. Depois de um longo caminho e de lutar com as górgonas irmãs da Medusa, ele encontra um acampamento. Mas não, não é o Acampamento Meio-Sangue e, sim, o Acampamento Júpiter. Esse novo acampamento, Percy descobre, é um acampamento Romano. Todos os deuses ali estão sob sua forma romana. Eles tem seus próprios jogos, suas próprias leis e seu próprio modo de vida. Honra é a lei por lá. Percy faz novos amigos e conhece novas pessoas.

Hazel é uma delas. Ela é uma menina muito, digamos, estranha. Tem uma maldição que ronda sua vida e ela já passou por poucas e boas até aquele dia. Há muito mistério nessa menina. O outro amigo que nosso herói faz é Frank. Um grandalhão que ainda não foi reclamado por seu pai. A família de Frank é muito antiga e tem sangue dos argonautas. Ele não sabe o que isso significa, mas sabe que todos em sua família tem um dom muito especial. Frank, quando bebê, recebeu a visita de Juno em sua casa que mudou tudo. Sua vida depende de apenas uma coisa. Percy e seus dois novos amigos recebem uma missão de Marte, o deus da guerra, e tem que ir para o Alasca libertar Tânatos do malvado gigante filho de Gaia, Alcioneu.

Novos personagens, novas aventuras, novas emoções... Será que os três conseguiram cumprir sua missão? Será que os mistérios ainda não revelados sobre a vida de seus novos amigos os ajudarão? Gaia os deixará seguir em frente com isso? E o mais importante, quem são os semideuses da Grande Profecia dos 7?
 
Tio Rick sabe impressionar, não é mesmo? Se em "O Herói Perdido" a gente já fica sem fôlego quando chega no final, imagina no final desse! Primeiro: a trama é super bem escrita como só ele sabe fazer. Cheia de segredos e mistérios que são incríveis! Segundo: a diagramação é muito boa. Espaçamento duplo e letras médias. A leitura acaba sendo rápida, o que eu prefiro. A folha é amarela, o que é muito melhor do que a folha branca. Terceiro: ele é um mestre! kkkkk Rick Riordan sabe escrever um livro de aventura. Ele nos deixa pasmos com um problema atrás do outro. Sempre que você acha que está tudo bem, lá vem mais um! E é isso até a última página. Outra coisa também que ele faz é te deixar louco quando acaba um livro. Sério, odeio ele por isso! Sempre acaba um livro na parte mais emocionante do livro, quando você está quase se comendo de tanta curiosidade. O que tem que fazer então? Esperar um ano inteiro para o lançamento do próximo. Isso é tenso né gente?! Mas é uma coisa com que nós temos que conviver. Enfim, super recomendo esse livro, principalmente pra quem já é fã de PJ e para quem gosta de umas boas aventuras. Mais que merecidas essas 5 estrelas!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu gostei muito da serie do PJ
    Vou ver se consigo ler esse livro e o primeiro tb ainda esse ano... OMG que dureza rsrsrs


    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom, melhor que a primeira série do Percy ainda. Vale a pena!

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não comecei essa série, mas terminei a primeira. Adorei acompanhar as aventuras do Percy, a escrita do Riordan é uma delícia...

    Abraços da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem meme para você no meu blog. = )
    http://leiturarecomendada.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. Oi João, quanto tempo!
    Ah eu adoro Rick Riordan. Ainda não li esse, quero muito ler.
    sua resenha ficou perfeita, bem direta, e nos deu uma idéia do que relata o livro.
    Parabéns!

    Beijokas
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  5. Não li nada do autor, ma escuto vários elogios, também não assisti ao filme, acho que criei um preconceito com todas as séries que se pareçam ou que falem que se parece com Harry Potter, ou queira roubar o sucesso da mesma

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!