Ads 468x60px

quarta-feira, junho 12, 2013

[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Título: Bruxos e Bruxas
Volume: 1
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 286



O mundo como você conhece já não é mais o mesmo
A Nova Ordem tomou conta de tudo. 
A vida de todos mudou, mas principalmente a de dois irmãos: Whit e Wisty Allgood. Uma noite algo estranho acontece: homens armados e uniformizados invadem a casa deles e os levam para uma prisão acusando-os de bruxaria! Muitos outros jovens como eles também foram levados , acusados e presos. Outros estão desaparecidos.

A Nova Ordem é um novo governo que veio com mãos de ferro. Nada de músicas, nada de livros, nada de conhecimento, arte ou beleza. Nenhum adolescente é confiável, todos são potencialmente perigosos. O Único Que É O Único mantém seu poder à força. Caberá aos irmãos Whit e Wisty combater esse sistema opressor e dominante.
Legal? Sim. Empolgante? Mais ou menos. Sempre ouvi dizer muito sobre esse autor, mas nunca tinha lido nada dele, e nunca ouvi falar dessa autora. A Novo Conceito fez um marketing pesado em cima desse livro, com um kit super maneiro, uma capa linda demais, então eu esperava uma coisa tipo... UAU! E não foi tuuuuudo isso. 

A história é legal, com partes cheias de ação (e isso foi muito bom), só que algumas coisas nele achei meio bobinhas. Mas tive essa impressão só no meio do livro, não me perguntem o por quê. 
O começo foi super animado, li igual um louco, cheguei no meio deu uma esfriada e quando chegou no final voltou a ficar divertido. Os personagens são até que bem típicos: uma garota mais nova com instintos mais rudes e um menino mais velho com porte atlético só que mais bonzinho. O que eu gostei nesse livro foi que os capítulos são de apenas 2 páginas no máximo. É, isso mesmo! A leitura fica super rápida, dá pra ler num dia quem tiver disposição. 

O que eu disse sobre ser bobinho é que a magia que tem aqui é muito estilo novela mexicana. Me entendem? Tipo, falo um versinho rimado e saem faíscas e fumaça da pessoa. Não curti isso (sorry James!). Como é uma série eu até que fiquei com vontade de ler o próximo. Não sei quando sai e nem qual o título, mas eu estou curioso pra saber o que acontece e como vai terminar.

Tirem suas próprias conclusões e confiram o Book Trailer de Bruxos e Bruxas:



Apesar de tudo eu recomendo o livro, é uma proposta diferente e vamos ver se dá certo :)

2 comentários:

  1. Não gostei muito da capa, mas o título me atraiu e muito, a resenha me deixou bastante curiosa, quero muito ler!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir

Comente e faça um blogueiro feliz!