Ads 468x60px

domingo, julho 14, 2013

[Resenha] A livraria 24 horas do Mr. Penumbra - Robin Sloan

Título: A livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Volume: 1
Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288



Depois de uma crise várias pessoas se veem desempregadas. Jannon Clay é uma delas. Ele é um web designer à procura de um emprego e acaba encontrando um na livraria do Mr. Penumbra. O que descobre é que esse senhor não é nada normal, muito menos sua livraria. Imaginem uma livraria 24 horas! As pessoas chegam de madrugada para pegar livros estranhos em estantes estranhas. Digo estranhas pois o Mr. P não deixa Clay mexer nessas estantes e nem folhear os livros gigantes, velhos e com nomes estranhos que tem nelas. Claro que ele não obedece.

Com o tempo, o novo balconista se dá conta de que o lugar tem seus segredos e mistérios, e começa a investigar sobre tudo. Seus amigos o ajudam e ele conhece uma garota que trabalha no Google que lhe chama muito sua atenção e que também vai ter um papel crucial nas investigações. Encantador, envolvente, engraçado, romântico e filosófico. Assim descrevo A livraria 24 horas do Mr. Penumbra.
O que eu adorei nesse livro foi como o autor liga o velho e o novo. Todas as novas tecnologias que temos hoje em dia com as técnicas e costumes do passado. Livros velhos e computadores modernos. É uma história que te envolve desde a primeira página. À medida que você avança na história vai te dando mais vontade ainda de ler. É um livro rápido de ser lido e muito gostoso. Os segredos que o personagem principal tenta descobrir são realmente intrigantes. Durante toda a trama você fica imaginando o que pode ser. Tem uma sociedade secreta, o segredo da vida eterna, romance, aventura, tudo! Por isso me encantei. Não sei se consegui ser claro na minha opinião sobre o livro, mas leiam e me digam o que acharam.


Super recomendo :)

2 comentários:

  1. Conseguiu ser claro sim, João! Quero muito ler, e com essa opinião tão positiva, minha curiosidade só aumenta! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui ser claro :)
      Leia sim, é um livro ótimo!

      Beijos

      Excluir

Comente e faça um blogueiro feliz!