Ads 468x60px

domingo, julho 21, 2013

[Resenha] O Guia Oficial de House - Ian Jackman

Título: O Guia Oficial de House
Volume: 1
Autor: Ian Jackman
Editora: BestSeller
Número de páginas: 429



Você já assistiu House M. D. ou já ouvir falar sobre ela? Ela foi uma das séries mais assistidas e comentadas da televisão e ainda hoje, depois de quase dois anos de seu término seus episódio são reprisados em alguns canais e assistidos por muitas pessoas. Dr. Gregory House é um dos médicos mais antipáticos de toda a TV, mas acabou conquistando o carisma de milhares de espectadores, juntamente com todo o elenco. 

Esse livro trás tudo sobre a série, desde a ideia para a sua criação até a entrega de um episódio pronto, que na maioria das vezes atrasava. A série possui oito temporadas, mas o livro foi escrito no final da sexta. Além dos bastidores e de como toda a parte técnica é realizada, há também entrevistas com os principais atores e um pouco sobre seus personagens, capítulos que falam sobre os temas mais abordados da série: medicina, mentiras e questões éticas e filosóficas, várias imagens e um guia de episódios.
Eu sou uma grande fã de House, por isso me torno suspeita para falar sobre esse livro. Alguns capítulos são entediantes, mas nem por isso o livro deixa de ser ótimo. A estrutura do livro é interessante, pois os conteúdos são intercalados com as entrevistas e você pode ler na ordem que quiser, e sempre há perguntas no meio dos textos, o que faz a leitura ficar mais dinâmica. O prefácio foi escrito por Hugh Laurie e isso fez com que eu começa-se o livro com toda a animação possível. As melhores partes são as entrevistas, e a maioria dos atores são completamente diferentes de seus personagens. 

Quando eu ganhei ele, ainda estava assistindo a série e achei melhor terminá-la antes de começar a leitura, com medo de spoilers, por não saber que ele abordava até a sexta temporada. E sobre os spoilers: há muitos! Até porque seria impossível falar de como um episódio é produzido sem contar o que nele acontece. 

Então fica essa dica para quem não gosta de spoilers. Para quem se interessa por televisão e tudo que possa envolvê-la, quem gosta de séries e especialmente quem é fã de House: leia esse livro, tenho certeza de que vocês vão gostar!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!