Ads 468x60px

quarta-feira, julho 24, 2013

[Resenha] O lado bom da vida - Matthew Quick


Título: O lado bom da vida
Volume: 1
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca

Número de páginas: 256


Pat Peoples é um ex-professor de história de 34 anos que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica e não consegue se lembrar do que fez para ir pra lá. Convencido de que passou apenas alguns meses no "lugar ruim", Pat volta para casa com a intensão de se reconciliar com Nikki, sua esposa, querendo que o "tempo separados" acabe logo.
Com seu pai recusando-se a falar com ele e seus amigos evitando falar do passado, Pat, agora viciado em exercícios e praticante do "ser gentil em vez de ter razão", está determinado em consertar sua vida e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e vê o lado bom da vida. Pat também conta com o apoio de Tiffany, uma mulher mentalmente conturbada que o segue em suas caminhadas e que acaba se tornando sua melhor amiga. Essa se torna a relação que o mantém com os "pés no chão", porque ela o deixa ciente de seu estado aloprado e o ajuda a superar, à seu modo. 
Eu adorei esse livro, não só pela história em si, mas porque ele, de certa forma, te passa uma mensagem. Pat é um cara obcecado pela mulher, obcecado por exercícios e obcecado em ser bom, mas mesmo assim apaixonante. Em relação a ele e a Tiffany, eu torci pelo casal desde que ela foi apresentada à história. É um amor diferente, uma coisa controlada que se desenvolve até o fim do livro, e você só descobre o desfecho nas últimas páginas. É um livro bem escrito, gostoso de ler e fácil de entender, então recomendo muito a leitura.

O livro também foi adaptado para o cinema, mas não gostei do que fizeram. No livro, os fatos tem uma sequência, que dá sentido a história. No filme, eles mudaram essa sequencia e adicionaram fatos que não existem no livro pra complementar a história. Mudaram também a personalidade dos personagens, o que eu achei horrível! O filme é bom, sim, mas revoltante pra quem leu o livro. Leiam o livro, assistam o filme e deixem sua opinião nos comentários :)

                                            

Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz!